Brandchannel é uma das primeiras ações para a Vale

Dois meses depois de conquistar a conta de mídias sociais da Vale, a Agência3 assina a primeira iniciativa para a estratégia global da marca, que contempla 37 perfis da mineradora pelo mundo, além do perfil global e o do Brasil.

Foi criado um Brandchannel  internacional totalmente customizado e preparado para funcionar como um publicador. Ele permite integração com outras plataformas e proporciona maior poder à Vale na customização e controle do conteúdo do canal. Uma grande campanha criada dentro do YouTube marcou o lançamento de parte da estratégia no ar.

Também foi desenvolvida uma página para marcas no Facebook, que serve como Hub para a atuação mundial da Vale. Foram criadas ainda outras ações no LinkedIn, Twitter e Google Plus. “A estratégia inclui a criação dos conteúdos, monitoramento, SAC 2.0, e projetos especiais”, disse Eduardo Barbato, head de estratégia da agência. Segundo ele, a intenção não é entrar de forma acanhada nas mídias sociais e, sim, apresentar uma atuação que mostre a grandiosidade do desempenho mundial da Vale.

Para Mônica Ferreira, gerente geral de conteúdo Estratégico da Vale, uma marca B2B presente em 37 países precisa se posicionar de forma inovadora para ficar alinhada ao DNA da empresa e mostrar o valor do seu trabalho na vida das pessoas.