Alê Oliveira

Rotina inalterada desde 2002, quando assumiu a posição antes ocupada pela McCann-Erickson, hoje WMcCann, a Y&R mantém a liderança do ranking de compra de mídia no mercado brasileiro, pela métrica que contempla os investimentos brutos dos anunciantes, sem negociações e descontos, do  Kantar Ibope Media.

O instituto, que integra a holding inglesa WPP, identifica seu sistema de medição como GAV (Gross Advertising Value).  O faturamento da Y&R no primeiro trimestre de 2018 foi de R$ 981,652 milhões.

Na segunda posição está a Publicis Brasil com R$ 695,117 milhões. O terceiro lugar é da Talent Marcel com R$ 652,915 milhões. A Ogilvy & Mather aparece na pesquisa em quarto lugar com R$ 637,590 milhões e a DPZ&T em quinto, com um faturamento bruto de R$ 606,544 milhões. O faturamento das dez primeiras colocadas é de aproximadamente R$ 7 bilhões.  Clique aqui para ver a tabela com as 50 primeiras colocadas do ranking.

Leia mais
Africa é a que mais cresce em investimento publicitário
Brasileiros assistiram mais TV em 2017, segundo Kantar Media Ibope