Para comemorar seus 45 anos de circulação, a revista Veja, da Editora Abril, lançará no próximo dia 21 uma edição especial que resgatará a história da revista, traçando um panorama dos fatos, conquistas e mudanças que marcaram o Brasil e o mundo em quase meio século de existência.
De acordo com a diretora-geral de publicidade da Abril, Thais Chede Soares, o título trará as capas mais marcantes de mais de 2.300 edições já publicadas, além de 45 reportagens especiais. Entre elas, a executiva conta que estará presente uma matéria sobre como vive a cidade de Berlim 23 anos após a queda do muro e uma releitura de um histórico artigo de Mario Henrique Simonsen sobre a economia brasileira, que foi capa de Veja em 1987.
Thais ressaltou que, além do conteúdo editorial, o mercado anunciante não ficará de fora dessa edição especial. “Esperamos ter muitos anúncios especiais, afinal são centenas de marcas que contaram suas histórias também nas páginas de Veja”.
Para divulgar a data e chamar a atenção das empresas, foi lançada uma campanha, criada pela AlmapBBDO, que está no ar desde junho, em várias plataformas. A ação relembra alguns acontecimentos sobre a história da revista como, por exemplo, o fato de terem sido mais de 185 mil páginas de anúncios desde 1968.
A executiva lembrou também que esta edição estará disponível no tablet, com conteúdo extra em vídeos, galerias de fotos, entre outros diferenciais. “Também será disponibilizada a primeira edição da revista para os leitores”. Thais disse que outras ações estão previstas para comemorar a data. “Nosso calendário de especiais segue com muitos lançamentos durante o ano, serão duas edições de Veja Luxo, Veja São Paulo Comer & Beber e outros especiais regionais.
Vale lembrar que a revista, atualmente, é a líder em circulação no Brasil, com mais de 1 milhão de exemplares semanais e 10,4 milhões de leitores.