Reprodução/YouTube

Parece que as campanhas de Natal estão mesmo dispostas a arrancarem suspiros e lágrimas dos consumidores. Esta foi a vez da rede alemã de supermercados Edeka emocionar a todos com um solitário velhinho, que apenas queria sua família reunida no feriado. Assinam a campanha a Jung Von Matt Germany  e a Tempomedia Filmproduktion. 

A campanha #heimkommen, que significa volta para casa, já foi vista por mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo e mostra um pensionista, longe de sua família no Natal. Durante o comercial, ele recebe cartas dos filhos dizendo “Nós não vamos vê-lo no Natal deste ano”. Ano após ano, ele faz tentativas frustradas, sempre sozinho na data.

Até que um dia, seus filhos, que vivem que outras cidades, recebem a notícia de que o pai havia morrido. Todos então se mobilizam e vão para a casa da família, se reencontrando para o funeral. Ao chegarem, no entanto, descobrem que o pai forjou a sua morte, para ter a chance de passar um Natal ao lado de sua família. Ele justifica que essa foi a única forma que encontrou de tê-los em sua casa novamente.