A receita do Google registrou alta de 12% no primeiro trimestre de 2015. O crescimento foi alavancado principalmente pela oferta de anúncios e cliques pagos no maior site de buscas do mundo. A quantidade de propaganda aumentou 13% no período e a venda de publicidade cresceu 11%, atingindo o valor de US$ 15,5 bilhões.

Apesar dos números positivos, o resultado ficou abaixo da expectativa dos investidores de Wall Street, já que o preço médio de anúncios digitais, chamado também de custo por clique, caiu 7% no primeiro trimestre do ano. A queda é uma adaptação da publicidade do site para telas de dispositivos móveis como tablets e smartphones, nos quais os preços dos anúncios são mais baixos, em geral.

A receita consolidada aumentou para US$ 17,26 bilhões, superior aos US$ 15,42 bilhões do mesmo período registrado um ano antes. Já o lucro líquido da empresa subiu a US$ 3,59 bilhões, ou US$ 5,20 por ação, ante US$ 3,450 bilhões, ou US$ 5,04 por papel um ano antes. Excluindo itens não recorrentes, o Google lucrou US$ 6,57 por ação.

Segundo a agência Thomson Reuters, no entanto, analistas do mercado esperavam que o Google lucrasse US$ 6,60 por ação e tivesse receita de US$ 17,5 bilhões.