Fernando Sanches é o novo contratado da Vetor Zero/Lobo. O profissional chega para reforçar a área de live action, que adquire cada vez mais relevância na produtora.

“A Vetor é reconhecida no país e no mundo há mais de 15 anos por sua tradição em animação. De quatro anos para cá, enxergamos que poderíamos nos tornar uma produtora full service muito criativa e começamos a estruturar a área de cinema. Hoje, temos um trabalho sólido de live action e acreditamos que o Fernando seja a pessoa perfeita para fazer parte dessa nova fase. Ele é um diretor com perfil multidisciplinar, alto nível de conhecimento e tem uma ótima relação com agências”, afirma Alberto Lopes, sócio e produtor executivo da Vetor Zero/Lobo.

Sanches iniciou a carreira na área de pós-produção e efeitos da Casablanca e, em seguida, foi convidado a atuar na Conspiração Filmes, como artista digital e supervisor de pós-produção. Começou a dirigir seus primeiros filmes na Dínamo Filmes e depois passou pela Trattoria de Filmes e pela Prodigo Films, onde dirigiu a animação da premiada campanha “Xixi no banho”, da F/Nazca S&S, vencedora de um Leão de Ouro em Film Craft. Há três anos, compunha a equipe da Margarida Filmes.

Entre seus projetos paralelos estão videoclipes e o curta “Landau 66”, que participou de festivais internacionais como AXN Filmfestival e Hollywood Brazilian Film Festival. “Estou há 15 anos no mercado e faço um trabalho muito parecido com o da Vetor, que é o de misturar animação, pós-produção, filmagens e diversas linguagens e narrativas”, conta Sanches. “As expectativas são as melhores possíveis e, se eu puder comparar, é como se tivesse sido convidado para jogar no Barcelona. Isso porque, mesmo sendo uma das pioneiras no mercado, a produtora nunca se engessou, nem ficou para trás. Pelo contrário, ela está sempre se atualizando e reinventando”, acrescenta.

Nos próximos meses, a Vetor Zero/Lobo deverá anunciar mais novidades em sua equipe, atualmente composta por nove diretores.