Vai virar filme a vida de dois grandes ícones da propaganda brasileira, os renomados publicitários Julio Ribeiro (Talent) e Altino de Barros (WMcCann). A Malabar Filmes vai retratar a carreira de Altino, o mais antigo profissional de mídia em atividade no país, no documentário “Tudo é Mídia”. Já o documentário “Julio Ribeiro – Estratégia & Publicidade” vai mostrar a trajetória de sucesso de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.
Os telefilmes, com duração de 52 minutos, terão depoimentos de diversos convidados, como profissionais do mercado, empresários, pessoas ligadas ao meio, amigos e familiares dos biografados. As produções também vão trazer imagens históricas da publicidade brasileira e de cases de sucesso para mostrar a importância do trabalho de ambos.
“Queremos prestar uma homenagem aos maiores profissionais do mercado publicitário”, afirma Francisco Marin, sócio-diretor da Malabar Filmes.
“Livros eram publicados e bem aceitos no meio, mas filmes que narrassem a trajetória desses homens que marcaram décadas e gerações não existiam”, ressalta Lee Schuster, responsável pela revisão de conteúdo e pesquisa do projeto da Malabar Filmes.
A data de exibição na TV aberta e fechada ainda está sendo definida.