A Whirlpool montou, em São Paulo, um espaço exclusivo para apresentar a revendedores e formadores opinião as novidades no portfólio de Brastemp e Consul. Batizado de Vila Whirlpool, o ambiente reproduz cozinhas e outras partes de residências inspiradas em cada um dos conceitos criados para as marcas, turbinados pelas novidades em suas linhas de produtos.
“O consumidor é começo, meio e fim em nosso desenvolvimento de produtos. O que inspira cada linha e cada produto, de cada marca, é sua atitude, seus hábitos”, explica Claudia Sender, diretora de marketing da Whirlpool Latin America. “Investimos muito em pesquisa de mercado, de todos os tipos. Vamos à casa dos consumidores para descobrir qual a melhor forma de se adaptar a seus costumes”, complementa Mario Fioretti, gerente-geral de design e desenvolvimento de produto.
Atualmente, a empresa se dedica a três linhas especiais para Brastemp: Clean, com produtos básicos e clássicos; Ative!, focada em performance e praticidade; e Gourmand, para pessoas que gastam mais tempo na cozinha e cultivam o hábito de cozinhar, além dos produtos conceito, como o refrigerador retrô e a lavadora compacta de roupas íntimas e frágeis Eggo. Para a Consul, a divisão fica entre Bem Estar, com produtos ligados aos cuidados familiares; e Facilite, unindo simplicidade e praticidade.
Como política da Whirlpool, não haverá lançamento de nenhuma campanha imediata e muitos dos produtos apresentados – entre eles lavadoras, fogões, geladeiras e outros eletrodomésticos – ganharão força para o Natal. “A gente faz campanhas publicitárias algum tempo depois dos lançamentos, até para o produto já estar consolidado nos pontos-de-venda. Eles devem ser divulgados pontualmente, mais para o fim do ano”, revela Claudia. A DM9DDB atende as contas de Brastemp e Consul.
por Karan Novas