O novo filme criado pela F/Nazca para a Nike celebra o amistoso entre as seleções Brasil e Itália, que acontece nesta terça-feira (10). Nele, o atacante Viola, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, conta detalhes da final da Copa do Mundo de 1994.
O jogador, que atualmente defende o time de Resende (RJ), diz ter sido o grande responsável pela conquista do tetra do Brasil diante dos italianos, no mundial dos Estados Unidos. Viola “releva” uma passagem que teria acontecido no momento decisivo da grande final, justamente na hora em que o maior craque da Itália, o meia Roberto Baggio, partia para a cobrança do pênalti que definiria o título em favor da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira.
“Eu tinha de chamar essa responsabilidade de qualquer jeito. Eu tinha de ser tetracampeão do mundo e usei a minha estratégia. Quando ele (Baggio) colocou a bola na marca do pênalti, eu cheguei e fiz a minha graça”, diz Viola, em alusão ao “puxão” que deu no cabelo do meia italiano.
A criação é de Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima. A produção é da Big Bonsai.
Para assistir ao filme clique aqui