O Visa Causas, que apoia Crianças, Idosos, Animais, Educação e Saúde, será estendido por mais um ano e receberá mais uma organização, o Instituto Ayrton Senna. Ela se junta a Gerando Falcões, Instituto Muda Brasil e Vaga Lume na causa Educação, com instituições que promovem a leitura, o reforço escolar, as atividades educacionais complementares e a capacitação profissional. 

O programa possibilita aos consumidores brasileiros apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa. Foram mais de 32 milhões de doações desde dezembro de 2017.

Para participars, basta acessar o site do programa, informar o número do cartão Visa em seu cadastro e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir disso, para todo pagamento realizado com esse cartão, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa escolhida.

Sergio Giorgetti, VP de marketing da Visa do Brasil, explica que o programa foi criado para tornar todo portador de um cartão da empresa em um apoiador de causas  “O Instituto Ayrton Senna vem para reforçar esse grande time de organizações atendidas. Eles estão totalmente alinhados ao que buscamos – que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade”, completa.

Criado pela família Senna em 1994, o Instituo tem como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1. Anualmente a organização beneficia 1,5 milhão de crianças e jovens, forma 45 mil educadores e impacta aproximadamente 600 munícipios em 16 estados brasileiros.

Thiago Fernandes, diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna, celebra a parceria. “Estamos muito felizes e honrados por participar desse programa tão inovador. A Visa construiu uma plataforma criativa e engajadora que possibilita que qualquer um possa fazer o bem, apoiando a causa que acredita, simplesmente com o uso do seu cartão. É um exemplo perfeito de como empresas podem usar seu “core business” para causar impacto positivo na sociedade”, diz.