Cena de filme da campanha Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa (Reprodução)

Segurança e praticidade são as promessas que a Visa quer reforçar para pagamentos no WhatsApp por meio da campanha que leva a assinatura Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa. A animação inspirada nas figurinhas típicas do aplicativo de mensagens do Facebook tem lançamentos previstos até agosto. Ações nos canais proprietários e plataformas digitais são assinadas pelas VMLY&R em parceria com a Fbiz.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de marketing da Visa do Brasil.

Lançada em maio no Brasil, a transferência no WhatsApp conta com soluções da Visa como o Visa Direct e o Visa Cloud Token. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.