A novela Tieta foi sucesso de audiência no Canal Viva, em 2017 (Crédito: Divulgação)

Sob o embalo da música ‘Dancin Days’, de As Frenéticas, mas em uma nova versão gravada pela cantora Naiara Azevedo, o canal Viva celebra 10 anos no ar revivendo os programas e novelas clássicas da Globo. Com uma campanha 360º, que traz ativações nas redes sociais e na televisão durante todo o ano, a marca convida o público para comemorar.

“Queremos que o público se sinta parte fundamental da história do canal e, ao mesmo tempo, presenteado com a nossa programação. Com grandes clássicos da televisão brasileira, buscamos alcançar a memória afetiva das pessoas através de um conteúdo leve e descontraído para toda a família”, diz Stephanie Purwin, gerente de programação do Viva.

O canal também irá exibir pílulas comemorativas com cenas de festas marcantes, dando a ideia de que todos os personagens estão se preparando para o grande dia. Memes especiais vão ar durante os intervalos e o ‘Novelão’ fará um crossover dos conteúdos da programação. 

Além disso, no dia 18 de maio – data oficial do aniversário do Viva – será transmitido ao vivo, às 20h, um episódio especial da “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”.

Entre as ações digitais, o canal prepara uma retrospectiva através de memes e diversas enquetes. No Instagram, o público contará com filtros comemorativos para Stories. 

Vale lembrar que em 2019, o canal Viva alcançou a liderança entre os canais da TV paga e teve mais de 194 milhões de visualizações e 8 milhões de interações, somados Instagram, Facebook e YouTube.