Partindo de um provérbio africano, a campanha criada pela VMLY&R tem como mote "o futuro é um corre coletivo"

A Presença Preta está, novamente, confirmada no Lollapalooza Brasil, que acontece entre os dias 24 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para a edição de 2023, o movimento lançado pela Vivo, patrocinadora do Lolla Lounge, parte do provérbio africano que diz "se quiser ir mais longe, vá acompanhado", como uma forma de ampliar a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negro.

O projeto, que tem como mote “O futuro é um corre coletivo”, traz como embaixador o rapper L7nnon, que está no line up do festival, e no filme que lança o conceito da campanha, criado pela VMLY&R, o rapper demonstra que quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que contribuíram para o show acontecer.

A campanha será divulgada para o público com mídia OOH em todo o percurso até o festival, desde o Aeroporto de Congonhas até o trem da CPTM. A marca também estará presente nas transmissões do Lollapalooza no Multishow e no canal Bis.

“É mais do que estar presente. Neste ano, o Presença Preta busca fortalecer também o senso de comunidade em que vivências e talentos são potencializados nas próprias pessoas e nas trocas entre elas”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Com o projeto, além de destinar parte de seus ingressos a pessoas negras e de comunidades periféricas, a Vivo também vai levar para seus canais nomes de empreendedores negros que formam uma rede em torno de pessoas negras que vão ao festival.

A operadora também terá um squad de influenciadores e empreendedores negros que vão gerar conteúdos durante o Lolla BR e apoiará um grupo de fotógrafos negros em ascensão que serão responsáveis pela cobertura fotográfica do festival.

“Nesta nova edição do Presença Preta, nosso objetivo é usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva”, afirmou Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.