A Vivo vai usar sua plataforma de relacionamento com os clientes para conectá-los a diversas ONG de acolhimento animal do Brasil para incentivar a adoção consciente.

O primeiro passo será promover a conexão entre entidades que se dedicam a causa e quem quer ser um tutor de pet. Ao todo, segundo a Vivo, mais de 20 ONGs já são parceiras da Vivo nesse projeto. A ponte entre as instituições e os interessados em adotar um animal será feita por meio da plataforma de relacionamento da empresa, o Vivo Valoriza.

“A conexão com os Pets é uma realidade dos novos tempos, e no último ano ficou ainda mais forte. Se esta é uma conexão importante para as pessoas, é importante para a Vivo. Por isso, queremos usar a força da nossa marca, tecnologia e presença no Brasil todo para estreitar ainda mais essas relações e potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet”, explica a diretora de Imagem e Marca da Vivo, Marina Daineze.

Vivo vai promover a conexão entre entidades e clientes (Divulgação)

Quem mora nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e regiões metropolitanas poderá procurar um novo amigo acessando o Vivo Valoriza, no app Meu Vivo. Ao acessar a aba do programa, o cliente poderá consultar as ONG cadastradas – que também estarão disponíveis no pilar Pets – escolher a que mais se identifica, e iniciar o processo de adoção diretamente com elas, de maneira virtual.

Entre as ONG participantes deste movimento estão Amigos de São Francisco, Adote um Amicão, Adote um Gatinho, Clube dos Vira-Latas, Catland, Abrigo João Rosa e Rockbicho. A empresa informou que a iniciativa será ampliada a outras cidades brasileiras ao longo de 2021.

A ação vai ainda mais além da conexão entre clientes e ONGs. A empresa vai com exclusividade o canal DOGTV até 15 de abril, para todos os clientes de TV por assinatura. O DOGTV é um canal desenvolvido para atender às necessidades caninas e funciona como uma terapia audiovisual para cães.