A Via Varejo mudou a identidade visual de Pontofrio para Ponto : >. Lançada nesta sexta (23), a logomarca liga os pontos, conecta e simplifica a comunicação, que busca uma linguagem “jovem, moderna e questionadora”. A nova marca traz a assinatura “Direto ao Ponto : >”.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Cena da campanha do Ponto (Divulgação)

Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts”, diz Abel Ornelas, COO da Via Varejo.   

Ainda para o lançamento da nova marca, a partir de maio, o cliente que comprar os produtos selecionados no app do Ponto, irão levar assinatura da Paramount. “Toda essa mudança faz parte da transformação que a Via Varejo está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementa Ornelas.

A nova marca será apresentada em um plano de mídia robusto, principalmente no digital. A campanha na TV começa no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A ação foi desenvolvida pela VMLY&R.

Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.