Trabalho da VML&R reforça o conceito “todo lar tem muito de bar e todo bar tem muito de lar” (Divulgação)

A segunda fase da campanha da cerveja Petra chega à mídia com o título “Bar Doce Lar”, criado pela VMLY&R. Com o conceito “todo lar tem muito de bar e todo bar tem muito de lar”, a ação conta com filme exibido na TV aberta, mídia out of home e ações em pontos de vendas, além de benefícios na compra de produtos feita na loja on-line Bom de Beer

“Esse novo momento surge para complementar o que já estávamos falando: somos nós quem fazemos os momentos especiais, não importa onde estamos”, comenta Eliana Cassandre, head de marketing da Petra.

O filme usa uma linguagem descontraída para mostrar as semelhanças entre o lar e o bar. “Nesses tempos, conseguir se divertir em casa é fundamental. Assim como sempre foi fundamental se sentir em casa dentro de um bar que você gosta”, frisam Rafael Gil e Rodrigo Almeida, diretores-executivos de criação da VMLY&R, referindo-se às restrições de deslocamento causadas pela pandemia da Covid-19.

Lançada em outubro, a primeira fase da campanha incentivava os consumidores a levarem para dentro de casa momentos tão especiais quantos os vividos em bares. A marca levou um “pocket bar” exclusivo para a casa de alguns artistas, como os cantores Silva, Diogo e Rodrigo, da banda Melim, além do ex-master chef Hugo Merchan e da atriz Mariana Xavier.