A Volkswagen foi considerada a marca e anunciante do setor automotivo mais inteligente do mundo, com a agência criativa Cundari. A classificação faz parte do Warc 100, ranking anual com as 100 melhores campanhas de marketing e companhias do mundo. A avaliação se baseia na performance e na estratégia competitiva das marcas.
No Warc 100, Volkswagen liderou na categoria de marcas automotivas individuais, com 111 pontos, seguida pela Ford, com 85 e Marcedes-Benz, 73 pontos. Para anunciantes, aqui definidas como companhias que possuem uma ou mais marcas, Volkswagen marcou 119 pontos, à frente da General Motors, com 108 e Ford Motor Company, 93.
Na categotia apenas de campanhas automotivas, Cundari em Toronto, vai para o topo entre as agências mais criativas, pontuando 42 pontos. Team Detroit fica atrás com 41 e Silverstein & Partners em terceiro com 29.
Enquanto isso, Proximity Worldwide, agência digital e da BBDO Worldwide, ambas do mesmo grupo, foram as melhores agência para campanhas automotivas, com 76 e 65 pontos, respectivamente. Quando esse ranking se estende para a categoria de produtos, a Colenso BBDO na Nova Zelândia, foi a agência mais criativa, com a BBDO Worldwide e Omnicom. Os rankings de marcas e anunciantes, através das categorias de produtos, os vencedores foram Coca-Cola e Unilever.