Peça tinha como objetivo "hackear" a lei seca do país que vivenciou as eleições presidenciais

A Vox Haus é a responsável pela trilha sonora da campanha que "hackeou" a lei seca argentina e apresentou a Heineken como a cerveja que pode ser consumida durante a lei seca do país.

A ideia da peça "Proibição 0.0" consistia em permitir que o público acessasse um webapp para escanear propagandas de cervejas alcoólicas para conseguir resgatar uma Heineken 0.0 tanto em bares quanto no Rappi e PedidosYa.

0:00
/

"Trabalhar com a Heineken para tratar de um tema tão sensível como eleições é uma grande responsabilidade. Temos uma história dividida em dois momentos, sendo eles um mais sóbrio, que reflete a tensão e frustração, quando bares e restaurantes perdem clientes por não venderem bebidas alcoólicas e logo depois o momento que  a Heineken aponta a solução. Nessa hora, trazemos uma trilha que reflete as características da marca: vibrante, enérgica e divertida", explicou Matheus Gugelmim, sócio e diretor de projetos da Vox Haus.

A promoção durou as 24 horas da proibição eleitoral em cada fim de semana dos pleitos.

No lugar das tradicionais tiras e fitas adesivas de perigo colocadas nos supermercados para cobrir as prateleiras de bebidas alcoólicas havia uma Heineken 0.0. Além disso, toda a gôndola foi coberta com uma lona e trazia a mensagem "Mesmo que hoje você não possa, agora você pode", deixando uma janela para exibir e permitir fácil acesso à cerveja sem álcool.

"Como já aconteceu em outros países, a Heineken 0.0 apresenta-se como a solução perfeita para aqueles momentos em que se quer tomar uma cerveja, mas não se pode beber álcool. A proibição eleitoral pareceu-nos uma oportunidade perfeita para proporcionar aos consumidores alternativas de consumo, sem sacrificar o sabor de uma boa cerveja", completou Fernando Sanz Nicuesa, country manager Cone Sul da Heineken.