Uma das três grandes varejistas do mercado brasileiro a realizar concorrência por sua verba publicitária, juntamente com Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio) e Grupo Pão de Açúcar, o Walmart é o primeiro anunciante a definir seu novo parceiro publicitário. A marca passa a contar com a DM9DDB como responsável por sua comunicação.
Até iniciar o processo, em julho, o Walmart tinha sua bandeira principal na carteira da Africa, que dividia regionalmente o atendimento com os escritórios da Morya – ambas pertencentes ao Grupo ABC. Esta divisão passa para as mãos da DM9. A varejista também é atendida pela Paim, responsável pelas bandeiras Nacional, Mercadorama, Todo Dia e por sua Divisão Especial (que engloba farmácias, postos de combustíveis, restaurantes e cafeterias instalados na rede Walmart).
Além da vencedora, Africa, Paim, Publicis e Neogama/BBH participaram das diferentes etapas da concorrência, até a definição da vencedora. Estima-se que a verba anual do anunciante seja de R$ 60 milhões.