Luiz Felipe e Olga Scolari, mulher do treinador, protagonizam a campanha da marcaCom expectativa de crescimento de 20%, o Waltmart lança uma série de ações de olho na Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, nos meses de junho e julho deste ano. Entre as iniciativas está a criação de uma marca própria, com o logo oficial da companhia, que servirá de guarda-chuva para todos os produtos voltados para o evento.

Segundo Charles Knapp, diretor comercial do Walmart, foram desenvolvidos 61 artigos, entre bandeiras, cornetas, camisetas e bolas. “Como não somos patrocinadores, a ideia era participar de forma mais ativa, oferecendo aos clientes uma opção mais barata do que os produtos oficiais.”

Ao todo, entre itens exclusivos, licenciados e temáticos, serão comercializados mais de um milhão de produtos. O executivo ressaltou que a expectativa é que esses artigos sazonais sejam responsáveis pelo aumento nas vendas de 25% da categoria.

Outra aposta da empresa é o aumento nas vendas de televisores, principalmente nas telas acima de 42 polegadas. Segundo a companhia, em fevereiro, houve um aumento de 17,5%, já por conta da Copa do Mundo. Em março, o incremento foi de 25%. Entre maio e junho, a rede espera um acréscimo de 135% nas vendas de TV. Segundo Knapp, a estimativa da empresa é atingir 5% de participação do mercado de televisores com a venda de 500 mil unidades no ano, sendo 40% em maio e junho.

A comunicação da empresa, criada pela DM9DDB, também ganha reforço com a ampliação da participação de Luiz Felipe Scolari e Olga Scolari, mulher do treinador. Segundo Claudio Tonello, vice-presidente de marketing, os dois protagonizam os comerciais, que serão intensificados na segunda quinzena de maio até o final do evento. “Também vamos reforçar nossa atuação em merchandising nos programas da Renata Fun, Danilo Gentilli e Fausto Silva. Além disso, haverá ações nas 12 cidades que receberão a Copa do Mundo.”

O executivo lembrou que, desde janeiro, a empresa tem realizado ações que aproximam a marca dos brasileiros, sempre apostando na brasilidade. Ele contou que este ano os investimentos em marketing foram 30% menores que ano passado.