Ao contrário do episódio “Aquele em que Todos Fazem 30 Anos”, em que nenhum personagem reage muito bem, dessa vez Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Ross e Joey, além dos milhões fãs de Friends pelo mundo, têm pelo menos 30 motivos para celebrar.

Warner vai espalhar 30 réplicas do icônico sofá laranja do Central Perk pelo mundo (Créditos: Reprodução/YouTube)

Para homenagear o 25º aniversário da série, que estreou em 22 de setembro de 1994, a Warner preparou um pacote de ativações.

Uma delas será espalhar 30 réplicas do icônico sofá laranja do Central Perk pelo mundo. E o Brasil vai conferir em primeira mão na Casa Warner by Friends, que abre em 18 de setembro, em São Paulo.

O item deve passar também por Estados Unidos (Grand Canyon e Empire State Building), França (Torre Eiffel), Canadá, Argentina, Reino Unido, Espanha e Itália.

Aquele da Casa

Este ano, a Casa Warner terá dois andares dedicados à série. A experiência imersiva inclui objetos, cenários e referências.

A atração fica aberta ao público até 6 de outubro, e os 30 mil ingressos esgotaram em menos de 15 horas.

O local terá duas lojas especiais e exclusivas. Uma terá itens de diversos conteúdos da marca e a outra, a “Loja Friends”, com itens exclusivos e pensados para os fãs.

Segunda edição da Casa Warner terá dois andares para Friends

Vitrine interativa

Além da casa e dos sofás pelo mundo, a Warner Bros, a C&A e a Gate Sete estrearam uma vitrine interativa que recria o famoso Central Perk. O espaço fica na loja da marca no Shopping Center Norte.

A Gate foi responsável pela construção das réplicas do sofá e e de outros itens decorativos. A programação será divulgada nas redes sociais da C&A.

Queridinho e disputado

Disponível atualmente na Netflix, o conteúdo é um dos mais consumidos na plataforma. Nas redes sociais, grupos reúnem milhares de fãs que discutem os mínimos detalhes, trocam imagens, compram os mais diversos produtos e levam o universo de Friends para o dia a dia, desde peças de roupa a decoração dos mais variados ambientes e eventos.

Notícias do ano passado indicam que a Netflix pagou US$ 100 milhões para ser o único serviço de streaming com com Friends em 2019. Além do apelo com os fãs, empresas como Hulu e Apple também estariam interessadas.

Desde que estreou em 1994, a série ditou moda e marcou a cultura pop, além de influenciar debates sobre temas como relacionamentos, amizade, sociedade, preconceito e trabalho.

Warner preparou um pacote de ativações para celebrar o #friends25