Leila Oliveira atuava como gerente-geral da gravadora e assumirá o cargo ocupado por Sérgio Affonso a partir do dia 28 de outubro

A Warner Music Brasil apresentou a sua nova presidente: Leila Oliveira. A executiva será efetivada no dia 28 de outubro e assumirá o cargo de Sérgio Affonso, presidente da gravadora há mais de 15 anos.

“É uma honra incrível ser convidada para suceder o Sérgio como presidente da Warner Music Brasil. Trabalhei para ele por quase uma década e aprendi muito sobre como apoiar artistas e permanecer ágil em nossa indústria em constante mudança. Tenho grandes ambições de expandir ainda mais nossa empresa e tornar o Brasil uma fonte de talento global para a Warner Music", afirmou Leila Oliveira.

Leila, que antes atuava como gerente-geral da gravadora, vai continuar na sede da Warner Music Brasil, no Rio de Janeiro, e se reportará a Alejandro Duque, presidente da Warner Music Latin America.

“Sei que estão todos em boas mãos com Leila, com quem trabalhei de perto por quase uma década e orgulhosamente indiquei como minha sucessora. Tenho certeza de que ela vai dar continuidade a esse trabalho para tornar a Warner Music Brasil ainda maior e melhor", afirmou Sérgio Affonso, que está lançando o próprio selo musical, que será distribuído pela Warner Music.

Leila começou na indústria do entretenimento em 2007, trabalhando como gerente de produção na Bandit Films & Digital, empresa especializada na criação de anúncios e branded content online e para TV. Mais tarde, trabalhou para a Telefônica, supervisionando conteúdo de vídeo sob demanda, trabalhando em parceria com grandes estúdios, programadores e produtores locais e se mudou para a Terra Networks, liderando a estratégia de aquisição de conteúdo para áreas de notícias e música, antes de ingressar na Warner Music.