A WarnerMedia trouxe ao Brasil uma solução cujo objetivo é transformar a compra de mídia em TV numa transação como a digital. A Audience Solutions permite uma segmentação de perfis demográficos e comportamentais que, somados ao conteúdo, trazem segurança para a marca segundo os KPIs de mídia acordados.

O modelo de compra tradicional de mídia na TV acontece quando o anunciante compra inserções na programação em faixas horárias específicas.

Audience Solutions: segmentação de perfis demográficos e comportamentais (Unsplash)

“O Audience Solutions permite negociarmos com as agências e anunciantes os KPIs finais de um plano de mídia comprando impressões e views garantidos, aliados às necessidades de perfil de consumidores desejados pelo cliente”, explicou Marcelo Pacheco, vice-presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia Brasil.


Daniel Spinelli, diretor de Data & Insights da WarnerMedia Brasil, afirma que a solução “é uma fusão de dados históricos de audiência e dados comportamentais”. “Por meio deles, e através de de machine learning, conseguimos fazer a predição no nível do ‘minuto’ de cada canal e dia quando há maior propensão de entrega para um target ou cluster específico”, disse.