A Webedia lançou a Massiv Video Revolution, produtora audiovisual focada em desenvolver branded content nativamente digital para marcas e agências. A unidade de negócios também vai atender às demandas internas de vídeos das propriedades do grupo, como os sites TudoGostoso, AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople, Purebreak, Pureviagem, Minha Vida e Hypeness, além do canal de humor Parafernalha.

Divulgação

Luther Peczan, VP de publishing da Webedia e CEO da Massiv, explica que o consumo de conteúdo em vídeo é uma tendência mundial nas diferentes plataformas disponíveis: YouTube, Facebook e Instagram, e a empresa quer que a Massiv seja a frente desse movimento no Brasil. “Nos primeiros seis meses deste ano, os vídeos produzidos pela Webedia alcançaram 1 bilhão de views. Juntando essa fonte de informação com a criatividade do coletivo que formamos para compor a Massiv, conseguimos garantir resultados de audiência fora da curva para os nossos parceiros.”

A Massiv terá suas operações nos estúdios do grupo francês de mídia, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foram investidos R$ 2,5 milhões na infraestrutura para esses serviços, entre seis estúdios e equipamentos. “A Webedia tem como missão liderar as novas gerações de produtores de conteúdo e acredito que a identidade visual da Massiv e seu posicionamento transmitem bem a cultura de inovação que permeia o time”, conta Peczan.

No manifesto, a Massiv afirma que é “mais que uma produtora, é uma revolução que já começou” e preparada para atacar desafios que ainda nem existem. “Vídeo não é o futuro da internet: é o presente. A revolução dos formatos vai ser rápida, varrendo como uma onda quem não estiver preparado”, diz o texto.