Aplicativo destaca cenas do dia a dia (Divulgação)

Começou a ser veiculada esta semana campanha do WhatsApp com foco no serviço de pagamentos no aplicativo, lançado no início de maio. O conteúdo das peças reforça como a utilização do app já faz parte da vida dos usuários para fortalecer os relacionamentos pessoais, seja em conversas ou celebrações entre familiares e amigos, e agora também para realizar transferências bancárias de forma tão simples quanto mandar uma mensagem.

“Nossa narrativa é apoiada em situações rotineiras da vida do brasileiro para destacar as principais vantagens do mais novo serviço oferecido pelo WhatsApp de transferências de dinheiro sem sair da conversa, sem a necessidade de mudar de aplicativo, sem cobrança de taxas e com toda a segurança. A campanha vem para coroar um marco muito especial que é a disponibilidade do novo serviço para todos os usuários do Brasil nesta semana”, explica Taciana Lopes, head de marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil.

Os filmes trazem situações corriqueiras como a de uma avó que presenteia a neta com uma quantia simbólica pelo aniversário, a brincadeira entre amigos após uma partida de futebol, colegas e famílias dividindo os custos de uma pizza ou das contas da casa, além de colaborações com o chá de bebê de uma amiga. Iniciando pelas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as peças e filmes serão veiculadas na TV, com presença no OOH, rádio e digital. Campanha foi criada pela AlmapBBDO.