O festival Whext 2020 acontece nos dias 3 e 4 de dezembro com transmissão online pelo Clapme e pretende discutir o cenário atual e o futuro da produção audiovisual publicitária. Uma campanha da Leo Burnett Tailor Made comunica a iniciativa da APRO e da FilmBrazil realizada com o apoio da Prefeitura de São Paulo, além do patrocínio do Governo Britânico e da OnCare e da parceria do D&AD na curadoria do conteúdo.
“Tivemos que nos adaptar à nova realidade. Manter o evento e a premiação é bastante significativo. Em um momento tão delicado para o nosso setor, o Whext passa a ser muito mais do que um festival, é hoje uma plataforma de troca de conhecimento e experiência, um apoio para profissionais do mercado”, conta Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e head do Whext.
A executiva lembra que a premiação Whext 2020 será uma grande homenagem para toda equipe técnica. “Mesmo diante de todas as adversidades, eles não deixaram de desempenhar seus papéis com maestria, empenho e dedicação”, emenda Marianna. A premiação reconhecerá 12 categorias técnicas.
Os finalistas são:
- Direção de Animação: Gabriel Nobrega, Marcos Boca Ceravolo e Ralph Karam
- Assistente de Direção: Juliana Cretella, Kim Ising e Michelle Lutfy
- Direção de Fotografia: Juliano Lopes, Mauricio Padilha e Will Etchebehere
- Direção de Arte: Alessandra Maestro, Guilherme Marini e Larissa Cambauva
- Direção de Produção: Luciana Oppido, Mirela Zunino e Roberto Bellezia
- Produção de Elenco: Claudia Secaf, Diogo Ferreira e Flavia Cocozza
- Produção de Figurino: Ana Wainer, Guga Saraiva e Marina Vieira
- Montagem: Ivan Kanter, Rami D’Aguiar e Rodolpho Ponzio
- Finalização: Cirilo Bonazzi, Juliano Storchi e Luiz Adriano Frare Carvalho
- Produção de Áudio: Lou Schmidt, Roberto Coelho e Kito Siqueira, e Paulinho Corcione
- Produção Executiva: Claudio Costa / Guilherme Passos, Fernanda Laignier / Wal Tamagno e Marcelo Altschuler
- Direção: Felipe Mansur, Pedro Becker e Vellas