A Whext divulgou a programação e os jurados da edição de 2021 do evento com uma campanha feita pela Leo Burnett Tailor Mde, AFRO e FilmBrazil.
A 4ª edição do evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro, de forma híbrida e com transmissão online realizada pela ClapMe, e conta com apoio da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo –, do Governo Britânico, da APA, da Oncare Saúde, Affinité Seguros, Seguradora EZZE, SINDCINE e AT FIve Gin.
No primeiro dia do evento, vai acontecer o Whext Connection, uma rodada de negócios com foco de promover o intercâmbio entre Brasil e Reino Unido, que contará com uma delegação composta por empresas de ambos os países. “O Reino Unido é um parceiro de longa data do WHEXT. Além de ser um importante parceiro comercial, o Reino Unido também é um importante parceiro na qualificação técnica das nossas empresas e profissionais”, explicou Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e head do Whext.
A curadoria do evento foi desenvolvida pela APRO e contou com parceria de Janaina Augustin, Eliza Flores e José Saad Neto, da GoAd.
Entre os destaques da programação do Whext 2021, estão participantes como Kim Farrell, director of marketing Latam – TikTok; Sergio Lopez, EVP, global head of production, Publicis Group; Steffen Gentis, global production director da MCA/Reckitt; Maria Lúcia Antônio, head storytelling and content para Stellantiss e Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres.
Além da programação, o Whext também divulgou os jurados do Whext Awards desde ano.
O júri é composto por profissionais nacionais e internacionais, como Fabiano Beraldo (Senior Integrated Producer na Ogilvy Singapore), Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação na GANA), André “Dedé” Laurentino (CCO na Ogilvy UK), Vinicius Malinoski (Marketing Director, Films na Netflix), André Kassu (Sócio na CP+B Brasil), Ducha Lopes (Sócia e Diretora de Produção Integrada na Galeria), Patricia Gaglioni (Diretora de RTV na Africa), Stephania Silveira (Creative Director na Facebook Reality Labs), Mauricio Granado (Senior Producer Lead na Wieden+Kennedy Portland), Erick Stossel (VP, Creative Director na Neon an IPG Health Network Company), Renata Leão (Diretora de Criação Executiva da David) e Marcia Esteves (CEO & Sócia na Lew’Lara\TBWA), Presidente do Júri e responsável juntamente com o resto do grupo por definir os vencedores do Whext 2021.
Confira a programação do evento:
02/12
● 10h – 12h Whext Connection – Brasil x UK
Primeira rodada de negócios em parceria com a APA.
● 14h Workshop de Seguros powered by Ezze e Affinité
Palestrantes: Ricardo Minc (Sócio Diretor – Affinité Seguros) | Anderson Jacinto da Conceição (Sócio Diretor – Ezze Seguros)
03/12
● Games – construindo narrativas com marcas.
Horário: 10h – 10h40
Participantes: Carlos Estigarribia (Head of Country Management – LOCKWOOD PUBLISHING) | Rick Lousa – VP of New Business – BBL
● Why the Future of Production is Strategic – painel Little Black Book
Horário: 11h – 12h
Participantes: Steffen Gentis (Global Production Director – MCA / Reckitt Germany) | Sergio Lopez (EVP, Global Head of Production UK)
● Music For Advertising – processo criativo e todas as possibilidades de agregação de valor as produções por meio das trilhas.
Horário: 12h – 12h30
Participantes: Pete Beck (Global Head of Sync – BELIEVE UK) | Wilson Brown (Executive Creative Director & Partner – ANTFOOD US) | Kito Siqueira (Sócio & Produtor Executivo)
● Novas formas de conteúdo Digital – potência das narrativas e conteúdos na conexão de marcas e consumidores
Horário: 14h – 14h30
Participantes: Gustavo Gripe (CEO e Diretor – SANTA TRANSMEDIA) | João Pedro Paes Leme (Co-Fundador – PLAY9) | Felipe Simi (SOKO) | Kim Farrell (Director of Marketing LATAM – TIKTOK)
● Empoderamento, Representatividade e Transformação – Promovendo a inclusão de talentos sub-representados no Mercado Audiovisual
Horário: 14h40 – 15h20
Participantes: Alberto Pereira Jr. (Head de Produção e Conteúdo – TRACE BRASIL) | Bruna Barbosa (DAFB – Coletivo Diretoras de Fotografia de Mulheres) | Felipe Silva (CEO – GANA) | Brendo Garcia (Diretor – LANDIA)
● Economia Regenerativa – Como ESG está impactando o mercado de comunicação & entretenimento?
Horário: 15h30 – 16h
Participantes: Claudia Leite (CPO – HILO) | Rachel de Oliveira Sampaio de Andrade – Sócia-fundadora – PLATTA INVESTIMENTOS
● Legado da Pandemia: Vacinação & Novos modelos de produção
Horário: 16h10 – 17h
Participantes: Rafael Fortes (O2 FILMES) | Dr. Ricardo Pacheco (Diretor-Presidente – Oncare Saúde) | Ingid Raszl (Diretora Geral – STINK FILMS) | Gabi Hahn (Produtora Executiva – PARANOID)
● ONU Mulheres apresenta “Aliança sem estereótipos” – promovendo a igualdade de gêneros e eliminando os estereótipos no conteúdo audiovisual.
Horário: 17h10 – 18h
Participantes: Mariana Youssef (Sócia-Diretora – ATR FILMS) | Ana Carolina Querino (Especialista de Programas – ONU Mulheres) | Isabel Aquino (Consultora técnica – Aliança sem Estereótipos – ONU Mulheres)
● O que esperar de 2022? Um papo com as Marcas – perspectivas dos anunciantes sobre as oportunidades e desafios para o futuro.
Horário: 18h10 – 18h40
Participantes: José Saad Neto (Head of Insights – GoAd Media) | Maria Lúcia Antônio, Head Storytelling and Content para Stellantis
● Premiação com pocket show da Tulipa Ruiz
Horário: 20h – 21h