
O curso de idiomas Wizard retorna aos canais de mídia no dia 16 de novembro com o filme “Pedido”, o primeiro trabalho da W/ após ser convidada, sem processo de concorrência, para coordenar a comunicação mercadológica do anunciante no último mês de julho.
A estreia será no intervalo do Fantástico do dia 16 com uma versão de 90 segundos. Para introduzir a campanha com essa pompa, o Wizard vai investir mais R$ 3 milhões em comunicação. A verba anual do anunciante passa ser de R$ 12 milhões.
A empresa já reservou R$ 8 milhões para renovar seu compromisso com o projeto “Verão espetacular”, da Rede Globo de Televisão. Apesar do flight de mídia já estar comprometido para a segunda semana de novembro, o comercial já está disponível no YouTube e pode ser acessado pelo link.
A campanha foi apresentada pela primeira vez na convenção do curso realizada há 15 dias no Campos do Jordão Convention Center e que reuniu dois mil fraqueados da rede, responsáveis por 1 milhão de matrículas. Washington Olivetto, “chairs man” da W/, apresentou o filme e obteve sua aprovação sem restrições.
A criação é de Gastão Moreira e a direção de Olivetto. O comercial foi produzido pela Bossa Nova Films e teve a direção de Julinho Xavier da Silveira, parceiro de longa data de Olivetto, como no célebre “Primeiro sutiã”, para a Valisére. A trilha sonora é assinada pela Input. A aprovação foi de Carlos Wizard Martins e Roberto Massinelli.
“É um trabalho de fôlego e que está tendo ótimos comentários dos fraqueados da marca. Por este motivo resolvemos em comum acordo viralizá-lo na internet antes de chegar à mídia formal. Com essa campanha comprovamos que é possível criar publicidade de qualidade para esse tipo de produto”, frisou Oliovetto.
O curso vai desembarcar em 2010 na China. Executivos do grupo aprovaram o projeto de expansão para o país, com parceiro local, que terá mil escolas e investimento inicial de R$ 5 milhões.
Veja o comercial clicando aqui.
