O Banco do Brasil patrocina a Confederação Brasileira de Voleibol desde 1991. Para comemorar estes 30 anos de parceria o banco investe na campanha “Imagina Brasil”, que destaca para as novas gerações a importância do vôlei para o país.

Criada pela WMcCann, a ação está sendo veiculada nas redes sociais e dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”. Ideia é traçar um paralelo entre a cultura pop e a relevância histórica da sequência de investimentos do BB no esporte ao longo das últimas três décadas, o que vai além do vôlei.

O comercial mostra cenas de grandes conquistas da seleção brasileira de voleibol ao longo desse período, intercalando imagens de momentos memoráveis para o brasileiro, ao mesmo tempo em que traz o desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil. A construção da narrativa aborda, por exemplo, modelos antigos de celulares e videogames, as primeiras notas do real e o atual momento da pandemia.

“Ao longo de três décadas, o vôlei se tornou uma paixão nacional, e temos orgulho em dizer que por trás dessa trajetória vitoriosa está o Banco do Brasil. Começamos apoiando equipes e atletas e fomos adicionando atividades correlatas, como a Torcida Brasil e projetos sociais, porque acreditamos no esporte como plataforma de integração social. O vôlei ajudou e segue contribuindo para a jovialidade da marca BB, com resultados e olhares voltados para o futuro, com um presente associado a conquistas”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing do Banco do Brasil.

“Essa campanha vem para selar o compromisso do Banco com o esporte nacional e, claro, reforçar o papel da instituição financeira como um catalisador dos melhores e vibrantes momentos dos brasileiros, sendo uma marca movida pelos sonhos de seus milhões de clientes”, conta Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.