‘Como explicar?’, campanha do Burger King em apoio à causa LGBTQIA+ celebrada no próximo dia 28, se tornou alvo de ataques nas redes sociais e chegou a ficar entre os trending topics do Twitter nesta sexta-feira (25).

As hashtags ‘burgerkingnuncamais’ e ‘burgerkinglixo’ apareciam entre as principais da rede social. Além disso, muitos consumidores faziam campanha contra compras na rede de fast food.

Na ação em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, foi criada ainda uma cartilha para suporte na abordagem da diversidade com as crianças. Aberto e gratuito, o conteúdo pode ser baixado por meio do Diversidade Burger King.

Em nota, o Burger King afirmou que acredita no respeito como princípio básico de todas as relações humanas e que não tolera o preconceito.

“Aqui, todas as pessoas são bem-vindas. O desenvolvimento da campanha ‘Como Explicar’, voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGS Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico”, informou a empresa.

Feita pela David, a ação mostra pessoas que trazem sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.