Reprodução/Facebook

E se o personagem Chaves desaparecer? Por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem e, em parceria com a WMcCann, o canal fez uma ação para o Dia da Infância e apagou o protagonista do seriado, um dos mais queridos pelo público.

O episódio apresentado neste sábado (24) alerta sobre o abandono infantil e crianças em situação de rua, a partir da vida do Chaves: um menino que vive em um barril, não conhece a família, chega a passar fome e sofrer por não vivenciar atividades normais para crianças.

A WMcCann utilizou a técnica de rotoscopia para remover o menino das cenas já existentes, editá-las e transformar em uma nova história com as vozes originais dos dubladores. No capítulo especial, os moradores da vila notam a ausência do Chaves e passam a procurá-lo.

Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT, explica que, o seriado há 35 anos na casa, carrega um problema social atemporal: o abandono. “E como o SBT do Bem promove ações que buscam a reflexão e a transformação da sociedade, aproveitamos a oportunidade de trazer à tona essa causa por meio de um personagem que é espelho dessa situação, apesar de muitas vezes não enxergarmos o Chaves como uma criança em situação de rua.” O tema também será abordado no jornalismo da emissora.