Depois de se associar no final do ano passado a Woody Gebara na Woodycom, que passou a se chamar WoodycomRossetto, o publicitário Jader Rosseto volta à cena com a criação da Labster. Segundo ele, a nova empresa, cujos sócios são os próprios Gebara e Rosseto, é uma espécie de laboratório de inovação, que alia criatividade com tecnologia. “É um laboratório que junta a nossa experiência em marketing e criação com tecnologia. Essas empresas de tecnologia não têm experiência criativa. A gente tem desenvolvedores, criativos e planejadores pensando juntos para olhar para essa nova oportunidade de mercado com visão de marketing e criatividade”, falou Rossetto.
Focada nas novas tendências para comércio eletrônico, social media, neurociência, aplicativos, inteligência artificial e outros, a Labster quer inovar conceitos já estabelecidos no mercado. “O mercado tem demanda para esse tipo de empresa, como tudo que é novo”, disse o criativo. A meta é buscar clientes ponto.com, empresas de mobile e de tecnologia em geral. “O objetivo é auxiliar essas empresas a desenvolverem seu e-commerce, criar aplicativos e ações para mobile”, exemplificou ele.
Com passagem por algumas das maiores agências do país, como Y&R, MPM, Fischer & Friends e DM9DDB, Rossetto e Gebara acumulam em suas carreiras mais de 20 Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, além de muitos cases de sucesso. Durante o tempo que ficou na We, por exemplo, Rossetto foi o criador da famosa campanha das “Tchecas” para a Cerveja Proibida.
Segundo Rossetto, a Labster já está desenvolvendo diversos projetos de inovação, inclusive para clientes da carteira da WoodycomRossetto, como a Netshoes, conta que a agência divide com a F.biz. Entre outros clientes estão as marcas de moda feminina e masculina Siberian e Crawford, do Grupo VGB.