O novo mecanismo conecta o ecossistema de ferramentas de design 3D, fabricação e cadeia de suprimentos criativa
Nvidia e WPP anunciam que estão desenvolvendo um mecanismo de conteúdo que utiliza Nvidia Omniverse e IA para permitir que equipes criativas produzam conteúdo comercial com mais rapidez, eficiência e escala.
O novo mecanismo tem como função conectar um ecossistema de ferramentas de design 3D, fabricação e cadeia de suprimentos criativa, incluindo as da Adobe e da Getty Images, permitindo que os artistas e designers da WPP integrem a criação de conteúdo 3D com IA generativa.
“As indústrias do mundo, incluindo a de publicidade digital de US$ 700 bilhões, estão correndo para aproveitar os benefícios da IA. Com Omniverse Cloud e ferramentas de IA generativas, a WPP está dando às marcas a capacidade de criar e implantar experiências de produto e conteúdo atraente em um nível de realismo e escala nunca antes possível”, explicou Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.
A ferramenta vai permitir que os clientes alcancem os consumidores de maneiras personalizadas e envolventes, preservando qualidade, precisão e fidelidade da identidade da marca, produtos e logotipos de suas empresas.
“A IA generativa está mudando o mundo do marketing em uma velocidade incrível. Nossa parceria com a Nvidia oferece à WPP uma vantagem competitiva exclusiva por meio de uma solução de IA que não está disponível para clientes em nenhum outro lugar do mercado atualmente. Essa nova tecnologia transformará a maneira como as marcas criam conteúdo para uso comercial e consolida a posição da WPP como líder do setor na aplicação criativa de IA para as principais marcas do mundo”, ressaltou Mark Read, CEO da WPP.
Com as cenas finais, as equipes criativas poderão renderizar grandes volumes de imagens e vídeos 2D com precisão de marca para publicidade clássica ou publicar configuradores de produtos 3D interativos na Rede de Entrega de Gráficos Nvidia, uma rede mundial de streaming de gráficos, para que os consumidores experimentem em qualquer web dispositivo.
"A IA generativa revoluciona as campanhas publicitárias, elevando a criatividade e a personalização a patamares sem precedentes. Com sua capacidade de gerar conteúdo único e envolvente, a IA generativa cativa audiências, impulsiona a inovação e cria conexões emocionais duradouras", completou Marcelo Pontieri, diretor de marketing da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.