O grupo WPP acaba de anunciar o lançamento da agência especializada em estratégias para o varejo eletrônico VMLY&R Commerce, que nasce da fusão entre a rede global VMLY&R e a Geometry, com atuação voltada para o e-commerce. A operação começará a funcionar oficialmente a partir de janeiro de 2021 e o processo de integração das equipes será realizada ao longo do mesmo ano.
A VMLY&R Commerce mistura a habilidade de ambas as agências em criar projetos que assegurem o crescimento dos players que atuam no comércio eletrônico. A expectativa é alavancar os ativos combinados das redes, que juntas somam mais de 11 mil funcionários em 80 países.
O trabalho da VMLY&R Commerce será fundamental para o entendimento da experiência do consumidor junto às marcas atendidas pela VMLY&R. O objetivo é usar a plataforma proprietária da Geometry – Living CommerceTMapoiar – para sustentar estratégias de comunicação e inovações capazes de gerar valor e conversão.
“Experiências de compra hoje são o centro do comércio varejista, ganhando uma expressiva relevância para os nossos clientes e decisões de mídia. Como a pandemia da Covid-19 acelerou novos hábitos de consumo, o comércio rapidamente se transformou no canal com o maior potencial criativo”, explica em comunicado Beth Ann Kaminkow, atual CEO global da Geometry, que vai liderar a VMLY&R Commerce.
A nova operação, que vai funcionar de forma independente da rede global VMLY&R, pretende oferecer criatividade em escala aos clientes, “aproveitando dados e tecnologia para construir marcas e vender produtos entre os mais diversos canais”, acrescenta Beth Ann Kaminkow, global chief executive officer da VMLY&R Commerce.
Jon Cook, CEO global da VMLY&R, divide com Beth Ann a certeza de que o comércio tem um papel fundamental na criação de conexões com as marcas. “Temos ainda a paixão por liderar negócios orientados à cultura”, destaca o executivo. Já Mark Read, CEO do grupo WPP, frisa que “esse nova companhia oferecerá criatividade, experiência de comércio líder na indústria e sofisticadas habilidades de dados para ajudar as marcas a evoluírem em um mundo omnichannel”.