A WSL Brasil criou um campeonato de game mobile de surfe. O WSL E-SURF terá atletas de todas as divisões, da elite do Championship Tour até as promessas da categoria Pro Junior.
As ondas virtuais do app True Surf serão disputadas em Saquarema, Maresias e Pipeline e transmitidas nas plataformas da WSL e disponibilizadas no ESPN App. A iniciativa tem o apoio da Oi e da Red Bull.
O campeonato será disputado em três episódios durante às segundas-feiras, começando no dia 10, com transmissão a partir das 9h nas plataformas digitais do evento e também disponibilizadas como conteúdo on demand no ESPN App.
A disputa será entre 12 atletas, das categorias masculina e feminina, de todas as divisões do Circuito Mundial.
O True Surf está disponível para os sistemas Android e iOS, e oferece cenários e condições de ondas em tempo real dos principais eventos da World Surf League. Para o WSL E-SURF as praias escolhidas foram Saquarema (RJ), palco da etapa brasileira do CT Oi Pro Rio, Maresias (litoral norte de SP) e Pipeline (Havaí).
Os 12 atletas se enfrentarão em uma primeira fase classificatória em Saquarema. Depois os oito melhores avançam para a próxima etapa, em Maresias, local das quartas de final, disputada em quatro baterias de dois competidores cada. Os vencedores seguem para a 3ª e última etapa, onde a decisão será nos tubos de Pipeline, com semifinais e a final.
Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina, comenta a ação. “Estamos muito contentes com o resultado da primeira edição do WSL E-SURF, pudemos proporcionar para os nossos fãs e atletas o gostinho de competição mesmo com o cancelamento das etapas do CT 2020 e, de quebra, estrear no universo vasto dos eSports”, afirma.
Manu Caiado, apresentadora do “Surf Breaks”, que vai ao ar nas plataformas digitais da WSL Brasil, será a apresentadora com André Gioranelli, narrador das transmissões ao vivo do Championship Tour. O Commissioner (comissário) da WSL, Renato Hickel, também participa das chamadas oficiais.