A Wunderman Thompson conquistou a conta global da Duracell, exceto apenas na América do Norte. Na região, a Wieden+Kennedy continua como agência da marca.
A nova parceria é resultado de um esforço conjunto de vários escritórios e teve a participação ativa da Thompson Brasil no planejamento e na criação.
O processo de escolha durou quatro meses. A marca estava com a Grey Londres há seis anos e o WPP foi convidado para participar da concorrência, segundo o Campaign.
Em comunicado, Tatiana Vivienne Jouanneau, CMO da Duracell, explica que a Wunderman Thompson entregou um trabalho criativo estratégico baseado em tecnologia executada com grande visão de plataforma. “Eles forneceram uma forte compreensão dos mercados globais e da clareza estratégica de como podemos levar nossa marca internacional para o futuro. Wunderman Thompson foi excelente em seu discurso, eles estavam alegre e imediatamente sentimos que a química estava certa”, comenta.
A agência começa a trabalhar com a marca imediatamente e deve ter campanha em breve.
Tamara Ingram, global chairman of Wunderman Thompson, celebrou a parceria. “Estamos absolutamente entusiasmados em trabalhar com essa marca icônica em um momento de transformação para a Duracell quando eles entram no setor de energia. O trabalho da equipe da Duracell é inovador, moderno e funciona de forma ágil, focado em resultados. Juntos, queremos levar a marca a um novo nível”, disse.