A empresa de inteligência de localização In Loco anunciou esta semana a chegada de Fátima Rendeiro como Head Nacional da In Loco University, projeto de compartilhamento de conhecimento da empresa, oficialmente a partir de terça-feira (2). Fátima estava na Propeg desde julho de 2017. 

A In Loco espera, com a contratação, ampliar a atuação do centro de compartilhamento de conhecimento criado no ano passado, com a intenção que se torne uma grade de conteúdo constante de informações para o mercado, ajudando-o a entender as potencialidades da plataforma mobile. A In Loco University já repercutiu importantes temas como o futuro da publicidade, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e privacidade no mundo digital, e recebeu profissionais como  Rony Vainzof, fundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados; Fred Trajano, CEO da Magazine Luiza; Igor Puga, CMO do Santander; Loredana Sarcinella, da Samsung, e os presidentes das agências Africa, Marcio Santoro; Leo Burnett, Marcio Toscani; WMcCann, Hugo Rodrigues, entre outras. 

André Ferraz, CEO da In Loco, diz que por conhecer o mercado tão profundamente, Fátima agregará conteúdo e trará mais debates importantes à mesa, como  privacidade de dados, uso de tecnologia de localização e desafios dos profissionais de marketing. Fátima é Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM e trabalhou na Propeg, na NBS e na ESPM. Ela atua como Associated Partner do Copenhagen Institute for Futures Studies, think tank sediado em Copenhagen, que trabalha com foco no desenho de cenários futuros e mapeamento de megatendências. Além disso, continuará como Conselheira do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, entidade na qual foi Presidente por seis anos.

“Acredito que muitos dos conceitos de comunicação passaram e continuarão passando por importantes transformações. O mundo é complexo, tem sutilezas e diferentes contextos e, por isso, ter a oportunidade de participar da construção de um novo ecossistema tentando compreender para onde estamos indo está totalmente alinhado com o que busco e acredito nessa construção de um mercado mais forte”, diz a profissional.