Por meio da integração com a Scope3, a plataforma irá oferecer produtos de Green Media aos anunciantes

O Yahoo anunciou uma integração com a Scope3 para oferecer um inventário de Mídia de Mercado Privado (PMP) neutro de carbono para os anunciantes, por meio do Yahoo SSP.

Com o documento, os clientes podem encontrar e comprar produtos de Green Media desenvolvidos pela Scope3, a fim de garantir que os anúncios digitais e as campanhas estejam alinhados com as metas de sustentabilidade mais amplas da organização.

“É importante que a indústria se movimente e considere a sustentabilidade nas decisões de compra. Como toda a indústria está em uma jornada para se tornar mais sustentável, estamos entusiasmados em trazer acesso à mídia verde, alimentada pelos dados da Scope3 e por meio da nossa SSP (Supply Side Platform). Isso adiciona outra camada de escolha e flexibilidade para nossos clientes”, afirmou Elizabeth Herbst-Brady, Chief Revenue Officer do Yahoo.

Elizabeth Herbst-Brady, Chief Revenue Officer do Yahoo (Divulgação)

A Yahoo SSP faz parte do ecossistema de plataformas de tecnologia de anúncios da marca e permite que os publishers maximizem a monetização de seu inventário em qualquer tela. Os novos PMPs com dados Scope3, também conhecidos como Green Media Products, estão disponíveis globalmente por meio de qualquer plataforma de demanda conectada ao Yahoo SSP, incluindo a própria DSP da companhia.

“Combinado com o entusiasmo da companhia em impulsionar a adoção crescente de práticas de publicidade sustentáveis, essa integração torna-se um marco incrível para mudar a indústria. Ao oferecer acesso aos produtos Green Media da Scope3 diretamente na plataforma, o Yahoo está oferecendo às marcas uma maneira simples e padronizada de mudar seu comportamento de compra em favor de uma mídia mais sustentável, ajudando a garantir que os editores responsáveis continuem a prosperar”, completou Brenda Tuohig, Head of Global and Strategic Partnerships da Scope3