Com o objetivo de ampliar seu portfólio, o Yahoo! Brasil estreou dois programas no seu canal de vídeos Yahoo! Screen. As produções “Dindin por dindin” e “Apimenta” abordam temas como finanças, saúde, relacionamentos e comportamento, que fazem parte do dia a dia dos internautas.
O primeiro traz dicas e soluções para ajudar o espectador a fazer escolhas financeiras e conseguir manter a conta sempre com saldo positivo. A novidade é estrelada pelo ator Kleber Di Lazzare, que interpreta o personagem Zé, dono de uma mercearia de São Paulo, que vive várias situações inusitadas. Já a série “Apimenta”, apresentada pela editora do Canal Mulher, Bárbara Nascimento, recebe a cada edição a participação de especialistas, artistas e convidados para debates sobre amor, sexualidade, comportamento, saúde e relacionamento.
De acordo com o editor-chefe do Yahoo!, Rafael Alvez, os dois programas falam com o internauta de maneira simples e de fácil entendimento e, por isso, a expectativa é de que a aceitação seja bastante positiva. “Na série ‘Apimenta’, por exemplo, acreditamos que a audiência deve ser formada pelo público do Yahoo! Mulher, que hoje são mulheres de 25 a 35 anos, mas é bom lembrar que o público do portal é bastante amplo e o assunto interessa a todos”. Para o “Dindin por dindin”, Alvez ressaltou que a ideia principal é tornar o tema mais popular. Ele lembrou que o público interessado pelo assunto é muito engajado, mas ainda pequeno.
Segundo o executivo, o portal tem investido fortemente na oferta de conteúdo. “Ao todo, já contamos com 25 séries fixas e, só este ano, foram exibidos 540 vídeos inéditos, incluindo as coberturas de eventos como o Carnaval, a visita do papa e o Rock in Rio”. Ele disse que o Yahoo! Screen oferece uma experiência em vídeo diferenciada, com uma variedade de editorias e abordagens, como notícias, esportes, estilo de vida, moda, gastronomia, curiosidades, música, celebridades e humor. As séries se destacam pela qualidade e relevância, colocando o espectador como prioridade na estratégia da empresa. “Dentro do Yahoo Screen, 70% de nossa audiência vêm dos vídeos e isso reflete a nossa preocupação em oferecer conteúdo exclusivo, seja no celular, tablet ou computador”.
Alvez ressaltou que, atualmente, são colocados no ar, diariamente, pelo menos dois vídeos novos. Sobre os anunciantes, afirmou que o portal tem sete vídeos patrocinados, mas os novos programas contarão com formatos de mídia convencionais. Para ele, “o mercado ainda precisa achar um modelo apropriado para esse tipo de conteúdo”.