Depois de um longo período de ausência, o Yakult está de volta à mídia para apresentar seu novo posicionamento e elevar suas vendas em 25 %. Desde o início desta  semana,  o leite fermentado pode ser visto em um comercial 30 segundos, que está sendo veiculado em São Paulo. A Fischer América, que conquistou recentemente o produto, assina a campanha. A partir de agora, a comunicação da Yakult, que antes estava voltada prioritariamente  para  o  público infantil, passa a focar um target mais amplo, que  inclui o universo adulto. Para atingir esse novo nicho, o filme valoriza a qualidade de alimento com probiótico do leite fermentado. O comercial retrata a passagem de tempo vivida por uma garotinha desde quando brincava com bonecas até o momento em que se torna mãe.  “As brincadeiras mudam, sua dose diária de saúde não”, diz o locutor. E finaliza: “Saúde de criança pra vida toda”. Esse  comercial, que fica no ar até meados de maio, absorveu  investimentos de R$ 2 milhões. Há 36 anos no mercado brasileiro, o Yakult  é o principal produto da empresa que fabrica nos 25 países em que está  presente. No Brasil, responde por 10 % das vendas da Companhia, que em  2004 atingiram R$ 350 milhões.