Marcos Quintela, presidente da Y&R, e David Laloum, COO, recebem clientes na noite desta segunda-feira (17), no Chez MIS, em São Paulo, para comemorar as conquistas da agência no ano e brindar a chegada de 2013. Em 2012, a Y&R Brasil ganhou o Marketing Best com o case “Dez anos de liderança”, dos investimentos publicitários do País. Segundo o Ibope Monitor, seu faturamento bruto é superior a R$ 6 bilhões.
A agência atravessa uma de suas melhores fases criativas. Pelo segundo ano consecutivo ficou entre as cinco agências brasileiras mais premiadas no Cannes Lions e somou três novos clientes ao seu portfólio: Grupo Petrópolis, Honda Motos e Peugeot. A unidade brasileira também se tornou o maior e mais premiado escritório da rede Y&R, que tem 186 operações em todo o mundo.
Além da performance em Cannes, a agência teve destaque em várias premiações nacionais: Marcos Quintela recebeu em abril deste ano o título de Publicitário do Ano do Colunistas Brasil, relativo ao ano de 2011. Já na edição do Colunistas São Paulo 2012, cuja premiação aconteceu na última terça-feira (11), Rui Branquinho, vice-presidente de criação da agência, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano; e Evandro Soares, o Profissional de Marketing Promocional do Ano.