A Peugeot lança a campanha de varejo “Arrume um motivo para aproveitar”, a primeira criada pela Y&R para o cliente. A estratégia, composta por filme, spot, anúncios e materiais para pontos de venda, anuncia as principais ofertas de 2013 — entre elas a venda das linhas 207 e 408 com IPI de 2012 e preços reduzidos para as versões Feline, Limited e Griffe 2.0.
A conta publicitária brasileira da Peugeot, que estava desde 2007 nas mãos da Loducca, foi conquistada pela Y&R em novembro do ano passado, após concorrência disputada com as agências Euro RSCG — que já atende Citroën, da mesma fabricante PSA — e a própria Loducca. Na fase inicial participaram, ainda, DM9DDB, DPZ e Givanni+Draftfcb. A concorrência seguiu determinação da matriz francesa, que solicita uma revisão da área de serviços publicitários a cada quatro anos.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho e Victor Sant’Anna
Criação: Roberto Kilciauskas e Renato Butori
Atendimento: Alexandre Cardoni, Waleska Bueno, Marina Freitas e Ana Coelho
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes e Rodrigo Magalhães
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela David e Rafael Leal
RTVC: Nicole Godoy e Mônica Andrade
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Jean Benoit
Produção executiva: Raul Doria e Waldemar Tamagno
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Pós-produção e finalização: Digital 21
Produtora de som: Tentáculo
Locução: Eric Santos
Aprovação pelo cliente: Frédéric Drouin, Frederico Battaglia e Stephanie Sliepen