Os cartazes e anúncios criados pela Y&R para divulgar a 17ª edição do Festival de Cinema Judaico de São Paulo mistura ícones cinematográficos com passagens bíblicas, além de ter o objetivo de atrair o público ao desmistificar o fato de que trata-se de um evento para o público judaico.
A primeira linha da campanha, que leva a assinatura “Grandes clássicos do cinema. Do cinema judaico”, contempla anúncios que reproduzem cenas bíblicas com ilustrações em bico de pena. No lugar das figuras clássicas, porém, estão personagens icônicos do cinema, como o elenco de Star Wars fugindo do dilúvio e os brinquedos da animação Toy Story fazendo a travessia do Mar Vermelho.
A estratégia ainda conta com uma segunda linha criativa. Os outros anúncios mostram um zumbi, um alien, um super-herói e um serial killer na bilheteria do cinema e questionam se o espectador precisa ser um deles para assistir a um filme temático. Essas peças questionam o público: “Você tem que ser zumbi para ver filme de zumbi? Você precisa ser judeu para ver o Festival de Cinema Judaico?”.
O festival reúne as melhores produções sobre a temática e será realizado entre os dias 6 e 11 de agosto, em São Paulo, contando com a exibição de mais de 30 filmes – entre documentários e obras de ficção – em sete salas de cinema na cidade.