David Eastman, novo diretor geral e comercial da YouGov para a América Latina (Drausio Tuzzolo/Divulgação)

A empresa de data analytics britânica YouGov, presente em 70 países e com 17 milhões de pessoas pesquisadas, anuncia sede em São Paulo com a meta de intensificar o acompanhamento de mais de 500 marcas em 18 setores de bens e serviços, especialmente das áreas de saúde, varejo, turismo e esporte, que foram fortemente afetados pela pandemia da Covid-19.

Novas soluções para captação de dados ligados a atitudes, hábitos, comportamentos e percepções do consumidor no mundo ficam disponíveis para o mercado brasileiro. Um dos lançamentos previstos é o Plan and Track, que permite manusear data points, construir targets, orientar estratégias e investimentos, e monitorar resultados.

A expectativa é de que o Brasil puxe o crescimento do negócio na América Latina. A expansão será comandada por David Eastman, diretor geral e comercial da empresa na região. O executivo se reporta diretamente para Ray Martin, CEO da YouGov nas Américas.

“Temos dados históricos que dão uma visão única sobre a evolução do consumidor brasileiro”, comenta David Eastman. A empresa rastreia insights de comportamento por meio de 16 indicadores de performance, incluindo awareness, consideração, intenção de compra, buzz e satisfação, entre outros parâmetros colhidos diariamente há mais de dez anos.