Mais de 50 canais brasileiros no YouTube participam da campanha “Doe seu view“, criada pela DM9Rio em parceria com a ParaMaker para a ONG Obra do Berço, que ajuda crianças carentes. A iniciativa converterá o dinheiro gerado pela visualização dos vídeos desses canais em fundos para a entidade.

A ação teve início na quinta-feira (13). Todo o percentual arrecadado pela ParaMaker e pelo youtubers com os views será destinado à ONG. O objetivo da ação é unir os canais e mostrar a força do YouTube para atingir um público-alvo, de acordo com Vanessa Oliveira, diretora de marketing da ParaMaker. “Cada canal vai passar a mensagem à sua maneira, de forma criativa, colocando sempre a cartela da ação no final. Afinal, preservar as características dos produtores de conteúdo está diretamente ligado a conseguirmos um bom resultado”, explica.

Entre os vídeos criados por cada um dos canais especificamente para o tema há esquetes, vlogs, gameplays e outros formatos de conteúdo. A ação dura até o final de abril e mais canais podem aderir à campanha no decorrer do período. A monetização dos vídeos está sendo auditada pela Rei Albregard Relações Institucionais e Gestão Empresarial Ltda.

Ficha técnica:

Direção de criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Maicon Silveira, Marcos Gemal, Gustavo Marcula, Carol Siper e Eduardo Ballousier
Projeto: Monique Lima
Produdota do filme: Riot de Janeiro
Direção de cena: Breno Moreira
Produtora de som: Capitão Musical
Aprovação pelo cliente: Maria Luiza Marinho