Recentemente, a companhia informou que a plataforma já ultrapassou 5 trilhões de visualizações desde que foi criada, em 2020
Lançado em 2020, o YouTube Shorts deverá começar a exibir publicidade entre os seus vídeos em breve. Isso porque a plataforma já iniciou testes com anúncios e, por isso, pediu feedbacks a executivos de marcas sobre a ferramenta.
De acordo com reportagem da Bloomberg, Sundar Pichai, CEO da Alphabet e Google, disse que a ideia, à princípio, é focar na experiência. "Como sempre fizemos com os produtos, focamos primeiro em criar uma ótima experiência do usuário e trabalharemos para gerar monetização ao longo do tempo”, afirmou em matéria da Bloomberg.
Por enquanto, como parte da fase de testes, o que se vê na plataforma são anúncios de recomendações de instalação de aplicativos e promoções. Porém, com essa nova fase da plataforma, o objetivo será atrair marcas mais robustas para a publicidade entre um vídeo e outro dentro do Shorts.
O YouTube Shorts traz em torno de 30 bilhões de visualizações com os vídeos curtos. Recentemente, a companhia informou que esse formato de vídeos curtos já ultrapassou a marca de 5 trilhões de visualizações desde que foi criado.