Onze bartenders atenderam ao chamado de Ypióca para montar uma seleção de drinks brasileiros. A convocação faz parte da ação “Craques da Cachaça”, promovida pela marca da Diageo para colocar misturas especiais com a bebida no cardápio de restaurantes e bares paulistanos.
“Escolhemos profissionais de peso para colocar a cachaça no lugar de destaque que merece. São bartenders, de várias gerações, que representam a coquetelaria brasileira. São nossos Craques da Cachaça”, conta Eduardo Bendzius, diretor de marketing e vendas da Diageo para Ypióca.
Os locais que oferecem os drinks feitos pelos craques da Cachaça desde a última sexta-feira (21) são Esquina Mocotó, Epice, Brasserie Des Arts, Número, Anexo São Bento, La Maison Est Tombée, Sub Astor, Boteco Ferraz, Spot, Barnabé e DOM, em São Paulo. Os drinks levam nomes como Jeripitaia, Marinha Cocktail, Brasileirinha, Brasilizar, Cajurita, Sour da Terrinha, Xinga na Pinga, Camisa 10, Ponche Ypióca, Flor de Mandacaru e Cachaça Caramelizada e estarão disponíveis até o mês de julho.