O Zap, portal que atua no segmento imobiliário de classificados online, tem sua primeira campanha assinada pela FCB. A ação, que começou a ser veiculada semana passada, também apresenta para o mercado o novo posicionamento da marca: “Seu imóvel num Zap”.
O filme “Trem” mostra uma jovem em seu apartamento se preparando para esperar o veículo, que passa bem ao lado e faz sua casa tremer. A ideia é mostrar, de forma bem-humorada, que é necessário apenas um motivo para se mudar e, no portal, isso é feito com praticidade, facilidade e rapidez. A campanha tem como conceito “Você tem um motivo para se mudar, Zap tem o imóvel”.
A campanha conta ainda com outdoor em Salvador, Goiânia, Curitiba, Ribeirão Preto (SP), Recife e Campinas (SP); mobiliário urbano em Brasília e Salvador; e spots. Ainda serão exibidos outros dois filmes, que mostram situações engraçadas de pessoas que precisam se mudar, com urgência, de seus imóveis. Todas as peças trazem também o novo logo da marca.
Segundo Eduardo Schaeffer, diretor-geral do portal, a campanha tem como principal objetivo traduzir a essência do Zap, que é uma marca simples, fácil e tem o bom humor como característica de suas ações.
Já para Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil, a ação pretende fazer com que o consumidor lembre do Zap sempre que for procurar um imóvel. Assinam a criação da campanha Sofia Calvit e Camila Rodrigues, com direção de criação de Joanna e Max Geraldo. A produtora é a Crash of Rhinos, com direção de cena de André Vidigal. Trilha assinada pela Saxsofunny.