”A ótica como deve ser” é o nome da campanha-manifesto da Zerezes, lançada nesta quarta-feira (7). O objetivo é apresentar ao mercado seu novo modelo de negócios, além de comunicar o posicionamento como “ótica do futuro”.

Na ação, a marca questiona a categoria e fala sobre comprar óculos, com armações e lentes de qualidade, além de investimento em tecnologia para a experiência de compra digital. 

‘Ótica do Futuro’, novo posicionamento da marca (Divulgação)

O vídeo manifesto retrata um personagem desajeitado, que deixa o óculos cair e quebrar, e um narrador explica a frustração: ele é exigente e não se conforma em ter que escolher entre pagar caro ou ter um óculos mais ou menos. Nesse contexto, o narrador fala sobre os três pilares de transformação do mercado que são a base do novo modelo de negócio da Zerezes. 

A campanha é digital, com peças no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e Linkedin, e tem participação de influenciadores.

A ação teve sua criação desenvolvida pela SomoS Agency, com a direção da equipe criativa Zerezes. O vídeo principal foi produzido pela Cosmo Cine com direção da Belle Melo e fotografia de Bernardo Negri.