Profissional cofundador do Gleba de Pêssego passa a integrar o quadro de diretores de cena
A Zohar Cinema está com novidade em seu time de diretores de cena. Chega à produtora Guilherme Candido, que já é reconhecido no mercado por acreditar no audiovisual como ferramenta de transformação social. Guilherme vem mesclando diversas linguagens em seus filmes, com universos plurais e cenários representativos.
O diretor de cena iniciou sua carreira profissional no audiovisual através do Instituto Criar, em 2015, onde cofundou o Gleba do Pêssego, expressivo coletivo LGBTQIA+ que preza questões sociais por meio do audiovisual. Guilherme dirigiu e criou projetos como os curtas-metragens "Translúcidos" e "Menarca", o videoclipe "Coloridas", de Nayra Lays, o grupo de estudos Cinevisões do Futuro, e ainda projetos publicitários para marcas e produtos como Mercado Livre, Motorola, Theatro Municipal de São Paulo e Facebook. É formado em direção cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema e como historiador da arte pela Universidade Federal de São Paulo.
"Afirmo minha parceria com a Zohar com o objetivo de aprimorar meus horizontes, trazer mais conversas sobre diversidade para a produtora e ampliar minha gama de projetos e possibilidades dentro do mercado publicitário", diz Guilherme.
Na Zohar, Guilherme passa a integrar o quadro de diretores de cena que conta também com o duo Tomat, Joana do Prado e os diretores da recente parceria firmada com a produtora Roommate, que podem ser conferidos no site da Zohar Cinema.
"Ter Guilherme Candido no casting reforça nosso compromisso com diversidade, inclusão e representatividade. Ele tem profundo conhecimento e experiência em questões sociais no audiovisual", afirma Fernanda Rossi, uma das sócias e produtoras-executivas da Zohar.